fbpx
Por que passamos pelo desejo de mudar e evoluir?

Por que passamos pelo desejo de mudar e evoluir?

Todo ser humano passa por um desejo de mudança, mas mudança traz um sentimento de insegurança, e nem todos conseguem ultrapassar esta barreira e prosseguir.

Mas por que esse desejo acontece?

“A responsabilidade da mudança cabe a nós. Isso significa combater os assassinos de ideias que correm para matar qualquer nova sugestão alegando a sua impraticabilidade, enquanto defendem seja lá o que for que exista como prático, não importa quão absurdo, opressivo ou inviável possa ser”
                                                                                                                    Alvin Toffler

É bastante comum passarmos por fases na vida onde nos desperta uma necessidade de mudar e quando não conseguimos nos frustramos. Raros são os que mudam assim que essa vontade chega.

Normalmente essa transformação pode durar anos para que essa necessidade de mudança se torne realmente importante, onde você pare e a analise, a perceba de forma profunda e decida fazer algo sobre isso.

O momento certo para mudar

Normalmente essa vontade chega em momentos conflituosos, onde estamos saturados de determinadas repetições, mas na maioria das vezes nossos hábitos antigos e a rotina do dia a dia abafam essa mudança. Mas a vida aperta, espreme até que a ficha caia definitivamente e onde existam apenas duas opções ou muda ou se autodestrói.

Infelizmente a maioria hoje opta por se autodestruir, por alimentar o caos interno com pensamentos, sentimentos e atitudes que a levarão à beira do abismo, isso se deve ao apego do hábito negativo, pode parecer loucura o que vou dizer, mas as pessoas se apegam as suas condições de sofrimento e vitimização, e isso acaba sendo um processo ainda mais difícil e doloroso. Deixar sua condição de sofredor, de pobre coitado que precisa de atenção o tempo todo.

Mas tudo isso tem solução

Esse é um processo demorado e doloroso, pois é necessário ir de encontro com você mesmo, com suas negatividades e isso frustra ao notar o quão responsável você é por tantas situações negativas que aconteceram na sua vida, mas por outro lado, você também é responsável por muitas coisas positivas e o poder está aí, temos o poder de fazer escolhas a cada segundo.

O poder da escolha é o maior poder que temos nas mãos, capaz de nos levar a qualquer lugar, mas isso já é outro assunto que precisamos abordar com carinho.

No próximo post falarei sobre como perceber se sua mente e escolhas estão criando uma vida ruim pra você.

Gratidão por acompanhar os conteúdos. Caso tenha dúvidas e sugestões comenta aqui abaixo.

Se gostou compartilhe e ajude mais pessoas a entender suas guerras.

Até mais…

Deixe um comentário