fbpx

Esse ano vai ser diferente

Esse ano vai ser diferente!!!

Quantas vezes você não falou, pensou ou ouviu alguém dizer… “esse ano vai ser diferente.” E sempre é, no contexto é, mas não nas resoluções.

O que isso significa?

Significa que as situações são sempre diferentes, mas te trazem o mesmo resultado. Se você está condicionado ao negativo, os resultados sempre serão, falta de dinheiro, falta de um bom relacionamento, falta de saúde, ansiedade, estresse em casa, no trabalho, procrastinação, medo, comodismo, entre outras mil coisas que vem se repetindo por anos e anos, porém você por alguns intantes, entre os dias 31 de dezembrou e 1º de janeiro sente um ânimo de fazer diferente, pena que isso acaba já no dia 2 se recuperando ainda da festas.  E tudo volta ao normal até o próximo dia 31 de dezembro.

Por quantos 31 de dezembro e 1º de janeiro você já passou e as vontades vieram e foram, como um lampejo de esperança de mudanças e renovações que não se concretizaram?

Acredito que muitas vezes você acreditou ter tomado as rédeas da sua vida, mas passando o dia a dia, algumas circustâncias que te desanimaram, você voltou à sua rotina habitual de afazeres, atitudes e pensamentos e com isso não obteve os resultados que tanto desejou.

Desejar não é o sufuciente, e você já deve ter ouvido algo sobre isso, ainda mais se você é empreendedor e está em busca de um lugar ao sol, já leu, ouviu ou conversou sobre o poder da ação, sobre motivação, procrastinação, como obter ou livrar de coisas que vão te acrescentar ou te destruir. Nesse processo você absorve todas as informações, sabe o que é realmente importante pra você construir sua rotina de sucesso, e, simplesmente não consegue levar adiante, não consegue se manter focado, motivado, com esperança.  A preguiça te vence, o churrasco do final de semana, futebol, entre tantas outras coisas que de repente se tornaram mais importantes do que construir sua carreira ou negócio de sucesso. Provavelmente contruir isso não era tão importante assim, e tudo bem.

Como entender o que você realmente quer?

O que mais existe hoje são pessoas tentando se tornar o que não são.

Antes de decidir se tornar empreendedor, contruir sucesso financeiro, você precisa se fazer algumas perguntas muito importantes para não se frustrar. Você pode e deve evitar frustração se conhecendo melhor e buscando o que você realmente deseja e não o que sua família, amigos ou mundo desejam de você.

Antes de entrar no universo do empreendedorismo se faça as seguintes perguntas:

Eu estou entrando nesse ramo/negócio por quê?

Eu acho que sendo dono do meu próprio negócio vou ter mais tempo livre para o lazer?

Eu tenho como desenvolver disciplina para acordar mais cedo e dormir mais tarde buscando formas de fazer meu negócio girar ou eu prefiro ter horários estipulados por algum superior?

Eu preciso ter alguém me dizendo o que eu preciso fazer e desenvolver, ou consigo determinar sozinho minhas funções e metas?

Crenças erradas sobre ter o próprio negócio

Muitas pessoas acham que ter o próprio negócio vai poder comandar seus horários e fazer o que quiser com eles. Você precisa eliminar essa crença o mais rápido possível pra não se frustrar e acabar desistindo quando perceber que se você quer que seu negócio tenha sucesso, seu tempo vai ser bem menor, e lazer vai ser algo pontual, porém necessário.

É muito importante que você entenda que não é tarefa fácil empreender, você será chefe, funcionário, motoboy, secretária, vendedor, administrador, criador de conteúdo entre outras inúmeras funções que se acumulam até que seu negócio esteja com estabilidade para fazer contratações, portanto, pense e decida de forma consciente antes de se aventurar nesse universo.

Atitudes necessárias para um bom empreendedor(a)

Você vai precisar se dedicar a estudos sobre o assunto, para conhecer melhor seu ramo, se dedicar a fazer network com pessoas do meio, outros empreendedores, uma infinidades de atitudes que você precisará tomar, que sendo um funcionário de uma empresa você não precisaria, dependendo do seu cargo, claro.A dica principal aqui é, reflita, se pergunte, faça escolhas, decida, se comprometa e aja. Nada se concretiza sem ação, você pode fazer todos os passos anteriores de forma perfeita, se não agir, não terá resultados, e isso é muito fiel, sem ação não há reação.

Outra dica é, não pense muito, pensar demais atrasa seu processo de crescimento, de tomada de decisão, aguça seu medo e insegurança. Então o aconselhável é o meio termo, pense até o ponto que encontre uma resposta para o positivo e para o negativo, coloque na balança o que é mais válido para você, faça uma escolha seguida de uma decisão, seguida de um planejamento, seguido de ações estabelecidas no planejamento para alcançar os resultados estipulados.
E jamais se esqueça de colocar metas no planejamento, é clichê, mas é determinante para saber aonde ir e quando chegar, portanto, é necessário tirar um tempo para definir plano, ação e metas.

Outro ponto muito importante ser falado aqui, é, quando você decidir mudar sua vida, hábitos, pensamentos e também empreender, esteja atento a sua necessidade inconsciente de voltar aos hábitos antigos, seu cérebro vai te dar várias desculpas para que você não prossiga nas suas mudanças, mudar gasta energia e é necessário estar atento para que por muitas vezes tenha que tomar decisões e agir quando está cansado ou sem vontade.

E agora? Depois de ler tudo isso ainda quer sua mudança e seu próprio negócio?
Comente aqui abaixo o que você quer e suas dúvidas.
Gratidão por acompanhar os conteúdos.

Se você gostou desse post, compartilhe e ajude mais pessoas a se transformarem.

Até mais…

 

Deixe um comentário