fbpx
11 passos para iniciar sua transformação

11 passos para iniciar sua transformação

Olá!! Como vai?

Se você está acompanhando meus conteúdos, acredito que já tenha entendido muita coisa até aqui, e se não acompanhou, te aconselho a procurar os últimos posts e lê-los. Tem muita coisa legal, e acredito que podem te ajudar em muitas situações.     

Como iniciar sua transformação

Existem mil coisas, mil formas e infinitos caminhos, mas eu vou te dizer sobre o meu caminho, sobre os passos que eu dei e que me trouxeram bastante resultados.

Antes de qualquer coisa, é necessário querer muuuiiiito, mas é muito mesmo, porque mesmo querendo muito é difícil e bem provável que vá deixar pra lá por muitas vezes, e depois retomar, então caso não queira muito, nem te aconselho a iniciar, pois na primeira dificuldade você vai parar, e o resultado que seu cérebro vai receber é que é impossível, que isso não é pra você, que pra você nada dá certo, etc, etc, etc, entra a máscara sofredora, vitimista e preguiçosa em ação, e a chance de você voltar em breve ao caminho da transformação é quase zero.

Portanto, queira muito.

Não é fácil

Segundo ponto importante é, entenda que vai dar trabalho, não é da noite para o dia, mas vale a pena, é poderoso, por mais que você não entenda muito bem o processo, os resultados vão começar a surgir um a um. No início você vai achar que são conscidências, ou loucura, mas ao longo da transformação você vai se dando conta que está tudo interligado, e que as situações boas que começaram a surgir tem a ver com sua frequência, pensamentos e atitudes.

 

Iniciando sua transformação

Vamos lá, seu passo a passo daqui pra frente é:

  1. Entender que você é humano e falho. Não se pressione demais, mas também não seja mole demais, encontre o equilíbrio;
  2. Desenvolver a atenção em você mesmo, no que você pensa, faz, sente, se incomoda ou não se incomoda, quais seus limites. Procure se conhecer, se faça perguntas. Toda vez que se sentir bem ou mal, preste atenção. Veja se é ego, capricho, ou o seu limite.
  3. Analise suas escolhas de pensamento. Exemplo, nas situações que acontecem, você é mais pessimista ou mais otimista, você leva com leveza ou leva tudo para o pessoal e se zanga?
  4. Desenvolva o hábito de agradecer. Agradeça mentalmente tudo o que te acontecer, parece impossível, mas isso vai te trazer um poder inimaginável. Coisas boas são fáceis de agradecer. Porém, quando acontecerem coisas ruins você tem todo o direito de se sentir mal, porém não prolongue esse sentimento. Se pergunte logo que de imediato, “porque isso está acontecendo? O que preciso aprender com isso?” E se dê respostas do tipo: “Com essa situação eu preciso aprender sobre paciência, ou perdão, ou se colocar no lugar do outro, ou a ser mais forte, a confiar mais ou menos. Se permita as respostas, elas virão.
  5. Desenvolva o hábito da oração, isso tem um poder que poucos sabem, ore, reze, peça, agradeça, acredite.
  6. Desenvolva o hábito de ouvir boas músicas, ler bons livros, ou artigos, de falar bem do outro.
  7. Opte pelo que você sabe que é certo e melhor e não pelo que você quer. Nem sempre o que queremos é o melhor. Nossa intuição nos avisa.
  8. Beba mais água, faça algum exercício físico, ou algo que mova seu corpo, essa máquina necessita disso, escolha comidas menos gordurosas.
  9. Se cuide como der, mas se cuide. Se você gosta de fazer as unhas, faça toda a semana, se você gosta fazer a barba, faça sempre. Você precisa se enxergar bem.
  10. Faça afirmações positivas. Escreva num papel tudo o que você quer mudar no presente, exemplo, se você está com a saúde debilitada, afirme, “eu sou tão saudável, agradeço todos os dias por minha saúde perfeita”. Faça afirmações todos os dias a seu favor. No início vai parecer estranho, mentira, mas persista. É PODEROSO!
  11. Visualize-se com a vida que deseja. Tire um tempo para você todo o dia, para fechar seus olhos, e ver a vida que você sonha, se visualize vivendo aquilo, se imagine andando, morando, cozinhando na casa dos seus sonhos, se visualize imprimindo um documento no trabalho dos seus sonhos, dirigindo o carro dos seus desejos. As situações antes de se concretizarem são planejadas sem você perceber na sua mente. Se você todos os dias pensar nas dívidas, elas serão criadas, porque sem perceber você fará escolhas que te deixará mais endividado, e se você pensar na sua riqueza, você fará escolhas que te levarão até ela.

Opte por você, opte por sua felicidade.

Comece aos poucos, mas comece. Você vai tropeçar, vai começar e parar várias vezes, mas não desista. Eu tenho certeza que você vai conseguir. E me conte seu progresso. Vou ficar feliz em saber de você.

Gratidão por acompanhar os conteúdos.

Se você gostou desse post, compartilhe e ajude mais pessoas a se transformarem.

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, comente abaixo.

Até mais…

Deixe um comentário